Connect with us

Politica

Casa Branca confirma encontro entre Biden e João Lourenço quinta-feira

Published

on

A Casa Branca acaba de confirmar que o presidente João Lourenço será recebido pelo seu homólogo Joe Biden, em Washington, na próxima quinta-feira, 30.

De recordar, que no início do mês, o presidente dos Estados Unidos da América já havia avançado que encontraria com o Chefe de Estado angolano, entretanto, sem avançar data, encontro este confirmado hoje.

Num comunicado chegado a instantes à redacção do Correio da Kianda, a Presidência confirma, igualmente, o encontro.

“As discussões entre os dois Chefes de Estado vão privilegiar a cooperação bilateral em domínios como o comércio, investimento, clima e energia, e de modo muito particular o desenvolvimento do Corredor do Lobito que ligará Angola, República Democrática do Congo e Zâmbia”, lê-se.

A reunião entre os dois líderes acontece um ano após a cimeira EUA-África que reuniu vários chefes de Estado africanos em Washington.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas