Conecte-se agora

Sociedade

Última Hora: Agente da Polícia mata mulher que também é polícia

O Óbito foi confirmado pela equipa médica do Hospital Militar Central de Luanda, na manhã desta Terça-feira.

Vasco da Gama

Publicados

on

Última hora: agente da polícia mata mulher que também é polícia - WhatsApp Image 2019 03 26 at 13 - Última Hora: Agente da Polícia mata mulher que também é polícia

Morreu a jovem agente da Polícia Nacional, Elsa da Costa Inês, vítima de esfaqueamentos supostamente protagonizados por um outro efectivo da Polícia Nacional e seu ex-esposo, de nome Boina, segundo apurou o Correio da Kianda de fonte familiar.

A nossa fonte refere ainda que os factos ocorreram no dia 12 de Março do ano em curso, quando o suposto assassino, Boina, escalou o apartamento, cujo número da porta omitimos, por razões de segurança, quarteirão X, na centralidade do Kilamba, em Luanda.

Laura da Costa, irmã menor da malograda e que vive no mesmo apartamento conta que no calar da noite do dia doze, ouviu um estrondo na porta mas que ignorou, supondo que se tratasse de um movimento feito pela irmã mais velha.

Depois de alguns minutos, conta, ouviu gritos de socorro tendo saído de imediato e encontrado, no quarto da irmã, o assassino a desferir golpes fortes contra Elsa com recurso a uma faca de cozinha.

O Correio da Kianda sabe, por outro lado, que Laura terá tentado ajudar a ofendida mas sem sucesso porquanto Boina, o suposto homicida, ameaçou esfaquear, também, a mesma.

Depois de desferir dez facadas à vítima, Boina meteu-se em fuga e os vizinhos acorreram ao local tendo socorrido Elsa, que ainda se encontrava em vida, e levada ao Hospital Geral de Luanda, em estado de coma, onde recebeu tratamento médico antes de ser transferida para o Hospital Militar onde morreu, na madrugada de terça-feira, 26 de Março de 2019.

Refira-se que Boina manteve uma relação amorosa com a vítima da qual nasceram dois filhos que, segundo apurou este jornal, testemunharam os factos no dia da agressão.

O Correio da Kianda sabe de fonte familiar que o suposto assassino, segundo subchefe da Polícia Nacional e instrutor de uma das Escolas de Polícia sedeadas em Luanda, encontra-se em parte incerta desde o momento que praticou às agressões e sendo um crime passional o competente processo-crime já decorre e acções tendentes à sua detenção estão em curso.

Já a vítima é, igualmente, agente da Polícia Nacional, que na altura dos factos se encontrava a frequentar um estágio curricular, no Comando Provincial de Luanda em preparação da sua monografia do curso superior de Ciências Policiais e Criminais, no Serra Van-Dúnem, em Luanda onde concluiu em 2018 a fase curricular.

 

 

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD