Connect with us

Lifestyle

Uíge terá portal para divulgação dos centros históricos

Published

on

O Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Uíge vai criar um portal para a divulgação dos monumentos e sítios históricos da região, anunciou, na quarta-feira, o director Manuel João.

Actualmente, o gabinete provincial controla 17 monumentos e sítios históricos classificados e 50 inventariados e por classificar.

O responsável, que falava durante uma visita de membros do secretariado provincial da JMPLA, afirmou que a intenção é divulgar, igualmente, matérias ligadas ao património histórico e cultural, turístico, assim como à juventude e ao desporto, entre outras.

Entre os vários desafios, o também músico perspectiva, para este ano, a dinamização e valorização das artes, das línguas nacionais e oficiais, das danças, assim como a reabilitação e criação de espaços de lazer, de gastronomia, a construção de residências dirigidas à juventude, entre outros projectos.

Entre os monumentos e sítios da província do Uíge consta o Mbemba Ngango, o Museu do Congo, a Casa da Cultura, as Grutas do Nzenzo, a Missão Evangélica de Kikaia e os Monumentos da Batalha de Ambuila.

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD