Connect with us

Mercados

Uíge: Índia quer investir em vários sectores

Published

on

Os empresários indianos poderão, nos próximos tempos, investir na província do Uíge, nos sectores da agricultura, tecnologia de informação e exploração mineira.

A intenção foi manifestada ontem pela embaixadora daquele país asiático em Angola, Pratibha Parkar, no encontro com o governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha.

A trabalhar no Uíge durante três dias à província do Uíge, Pratibha Parkar reafirmou o interesse da Índia em reforçar a cooperação com Angola nos vários domínios.

A diplomata referiu-se sobre a recente visita ao país de uma delegação de 20 empresas indianas com interesse em investir em vários sectores, com realce para a agricultura.

Por sua vez, o governador da província do Uíge, José Carvalho da Rocha, falou das potencialidades agrícolas e mineiras da região.

“A província do Uíge tem forte potencial na produção de banana, maracujá, abacate, ananás e outras culturas, assim como possuí um potencial mineiro”, disse.

Em relação à visita da embaixadora, o governador disse esperar que possa traçar o começo de um caminho para estabelecer uma relação entre empresários indianos e angolanos que actuam nesta região.

A agenda de trabalho da embaixadora da Índia em Angola contempla a visita à Universidade Kimpa Vita, ao Museu Etnográfico do Congo, às pedras da Kabala e as grutas do Nzenzo e outros locais turísticos da região.