Ligar-se a nós

Sociedade

Uíge: ex-director do Comércio, Hotelaria e Turismo condenado a três anos de prisão

Publicado

em

O Tribunal Provincial do Uíge condenou, nesta segunda-feira, 17, o ex-director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Bozeque Mansoni, a pena de três anos de prisão pelos crimes de peculato e falsificação de documentos.

Durante a leitura da sentença, o juiz em causa, Mário dos Prazeres, condenou igualmente o ex-director do Comércio, Hotelaria e Turismo a pagar a taxa de justiça de 400 mil kwanzas e devolver mais de 7 milhões de kwanzas que se apropriou de forma ilícita.

O tribunal condenou também outros envolvidos, o empresário Eugénio Ferraz, a pena de dois anos de prisão pela sua cumplicidade nos crimes.

Eugénio Ferraz deverá pagar também mais de 750 mil kwanzas que se apropriou injustamente.

Quanto aos crimes de associação criminosa, o juiz absolveu o ex-director do Comércio, Hotelaria e Turismo, sendo que a advogada de Defesa, vai recorrer da sentença, por considerar que o seu constituinte é inocente.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD