Mundo
Uganda: profissionais da saúde capacitados para combater vírus Ebola
Mais de mil profissionais da saúde na Vila, no distrito de Kasanda, foram contemplados com um momento de capacitação, que teve a duração de três dias, para responder à doença do vírus Ebola no Uganda.
A informação foi publicada no Twitter na página do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças para África, África CDC, que apoiou o Ministério da Saúde da Uganda na organização.
Foram treinadas, neste fim-de-semana, em áreas específicas de gestão da Ebola. Estes incluem: Comunicação de Risco e Engajamento Comunitário, Enterro Digno Seguro, Vigilância de Doenças Comunitárias.
A maior meta deste momento de transmissão de conhecimento, está no reforço dos princípios básicos que os profissionais de saúde devem ter a nível da situação. O VHT será implantado por 3 meses no distrito de Kasanda.
Over 1,000 Village Health Teams have been trained this weekend in specific areas in managing #Ebola. These include; Risk Communication and Community Engagement, Safe Dignified Burial, Community Based Disease Surveillance. This was done with support from @AfricaCDC. pic.twitter.com/0VlJgkCKYv
— Ministry of Health- Uganda (@MinofHealthUG) November 7, 2022