África
Uganda: pelo menos 20 mortos e 113 desaparecidos em deslizamentos de terra
O leste do Uganda é atingido por fortes chuvas. Este último levou a vários deslizamentos de terra na noite de quarta para quinta-feira no distrito montanhoso de Bulambuli.
Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 113 estão desaparecidas, no leste do Uganda, por conta dos vários deslizamentos de terra ocorridas na noite da passada quarta-feira, mas as autoridades continuam a procurar por desaparecidos.
Localizada a cerca de 280 quilómetros a leste da capital, Kampala, a área do desastre cobre cerca de 20 hectares com fazendas e algumas das quais espalhadas abaixo.
O balanço mais recente das autoridades revela que os deslizamentos de terra soterraram casas em seis aldeias no leste do país.
Quinze outras pessoas feridas foram resgatadas e internadas no centro de saúde em Buluganya, numa altura em que as chuvas continuam a abater-se sobre aquela região do continente africano, afectando outros países como na Etiópia.
A medida que a chuva continua a cair, as operações de resgate continuam da melhor maneira possível, as escavadeiras enfrentam as estradas cobertas de lama.