Mundo
Uganda: incêndio na escola Salaama mata 11 crianças
Pelo menos onze estudantes morreram e outros seis ficaram em estado grave após um incêndio ter começado, na terça-feira, 25, numa escola para cegos no centro de Uganda, revela a agência de notícias Reuters, que cita fonte policial.
O incêndio começou pela 1h local desta terça-feira [9h de terça no horário de Angola] na Escola para Cegos Salaama, localizada a cerca de 30 quilômetros da capital de Uganda, Kampala. As causas ainda não são conhecidas.
A Reuters escreve ainda que “os incêndios escolares são relativamente comuns no Uganda” e “frequentemente atribuídos a cabos defeituosos, embora as autoridades digam que alguns foram iniciados deliberadamente”.
De acordo com agente policial do distrito de Mukono, Fatuma Ndisaba, onde aconteceu o incidente, frisou ao canal de televisão local, NTV, que os “corpos das vítimas vão ser identificados através de investigações com recurso ao ADN”.
Ainda em 2018, outros 11 jovens morreram e 20 ficaram feridos na sequência de um incêndio nos dormitórios de uma escola no sul de Uganda. Dez anos antes, em 2008, 19 alunas e dois adultos morreram num dormitório de uma escola primária.