Connect with us

Mundo

Ucrânia realiza maior troca de prisioneiros com a Rússia

Published

on

No total, 144 militares ucranianos, entre os gravemente feridos e amputados, foram repatriados da Rússia, naquela que é a maior troca de prisioneiros de guerra ja realizada desde a ivasão russa ao território ucraniano. Destes, voltam para casa 43 militares do Batalhão ucraniano Azov.

Responsáveis do Ministério da Defesa da Ucrânia anunciaram, nesta quarta-feira, que foi realizada uma troca de prisioneiros de guerra, da qual terá resultado o regresso de 144 militares ucranianos.

De acordo com a informação do ministério, 95 destes prisioneiros estiveram envolvidos na defesa do complexo siderúrgico de Azovstal, em Mariupol atingido por bombardeamento russo nos primeiros dias da ofensiva russa. 59 faziam parte da Guarda Nacional, 30 da Marinha, 28 das Forças Armadas, 17 dos Serviços Fronteiriços da Ucrânia, 9 faziam parte da Defesa Territorial e havia também um combatente que era polícia, com idades entre os 19 e os 65 anos de idade. “Todos eles receberam assistência médica e psicológica”, garantiram.

“A maioria dos ucranianos libertados estão gravemente feridos: com feridas de bala, ferimentos causados por explosões, queimaduras, fraturas e amputações dos membros”, escrevem os responsáveis no Facebook.

A localização da troca não foi revelada, mas os representantes do Ministério da Defesa ucraniano dizem que esta foi a maior transferência de prisioneiros desde o início da invasão das tropas russas, que ocorreu a 24 de fevereiro.

Assinala-se esta quarta-feira o 126.º da invasão das tropas russas na Ucrânia a 24 de Fevereiro deste ano. Os ataques russos continuam em território ucraniano, tendo um dos mais recentes sido num centro comercial em Kremenchuk. Morreram, pelo menos, 20 civis, e os responsáveis russos disseram que o alvo não seria o estabelecimento, mas sim uma fábrica nos arredores, que, alegadamente, teria armas.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ucrânia realiza maior troca de prisioneiros com a Rússia - Correio da Kianda - Compra e Venda Aqui

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.