Connect with us

Reportagem

Ucrânia busca apoio de Angola para candidatura de observador da CPLP

Published

on

O presidente do Grupo de Acompanhamento à AP-CPLP de Angola, Virgílio de Fontes Pereira, recebeu nesta terça-feira, 24, em audiência, à margem da União Interparlamentar, que decorre em Luanda, uma delegação da Ucrânia, que manifesta interesse em ser observador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Liderado pelo primeiro vice-presidente do Parlamento da Ucrânia, Oleksandr korniyenko, o encontro foi da iniciativa da delegação ucraniana, que apresentou ao presidente do Grupo de Acompanhamento à AP-CPLP de Angola, interesse em ser observador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

À margem da audiência, falando à imprensa, o presidente do Grupo de Acompanhamento à AP-CPLP de Angola, Virgílio de Fontes Pereira, disse ter sido uma reunião cordial, que, para além da manifestação de interesse em ser observador, a delegação da Ucrânia apresentou alguns detalhes da situação da guerra naquele país.

A delegação ucraniana, que participa da 174ª da Assembleia Geral da União Interparlamentar, foi também recebida pela Presidente em exercício da CPLP, Duarte Pacheco.