Ligar-se a nós

Mundo

Ucrânia acusa Rússia de “manipular” e “distorcer” acordos com EUA

Publicado

em

A Rússia foi esta terça-feira, 25, acusada pelo presidente ucraniano de “manipular” e “distorcer” os acordos anunciados pela mediação dos Estados Unidos para suspender ataques às infra-estruturas energéticas e garantir a livre navegação no Mar Negro.

Volodymyr Zelensky no seu discurso nocturno disse que a Ucrânia está pronta para trabalhar o mais rápido e transparentemente possível para pôr fim à guerra. Mas, infelizmente, neste momento, terça-feira, 25, no próprio dia das negociações, vemos como os russos já começaram a manipular.

Zelensky observou que são “absolutamente claras” as declarações divulgadas pela Casa Branca após vários dias de reuniões separadas em Riade, capital da Arábia Saudita, entre os enviados dos EUA e da Ucrânia e entre os representantes de Washington e Moscovo.

Para o presidente ucraniano, a Rússia, está a “mentir” sobre a data de início, 18 de Março, do cessar-fogo sobre os ataques às infra-estruturas energéticas e sobre as condições relativas à livre navegação no Mar Negro, neste caso invocando como condição o fim das sanções impostas a Moscovo pela invasão da Ucrânia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD