Economia
UAN terá laboratório de Finanças com terminais da Bloomberg
Com o objectivo de capacitar quadros nacionais em matéria de estudo, análise e investigação financeira, o país vai contar, a partir desta quinta-feira, 08, com o primeiro laboratório de finanças, numa parceria entre o Governo e a multinacional norte-americana Bloomberg.
Segundo uma nota divulgada nesta quarta-feira, 07, o laboratório de finanças, com terminais da Bloomberg montados na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN), será inaugurado pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, e pelo Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva.
O laboratório funcionará como um projecto de extensão dos cursos de Economia, Contabilidade, Gestão e Administração, voltados à educação financeira, às actividades e estudos, destacando a importância do conhecimento financeiro prático, além de contribuir para a educação financeira da sociedade.
A Bloomberg, com sede em Nova Iorque, é líder mundial em informações financeiras e de negócios e possui terminais de informações em bancos, fundos de investimentos, corretoras e seguradoras no mundo.