Connect with us

TV

TV Zimbo viola Lei de imprensa ao nomear Brasileiro William Corrêa como novo Director – Geral

Published

on

O jornalista Brasileiro William Corrêa, que recentemente deixou o cargo de Director de Jornalismo da  TV CULTURA no Brasil, é o novo Director geral da TV Zimbo. A cerimonia de apresentação ao colectivo de trabalhadores, teve lugar na última sexta feira, 9, nas instalações do único canal Privado de TV de angola. Além de William Corrêa, foram também apresentados os restante membro da administração, nomeadamente o jornalista Guilherme Galiano, e jurista Samora Albino.

RETORNO A CARGO QUE JÁ EXERCEU 

William Corrêa, já exerceu o cargo de Director geral da TV Zimbo no Período de 2011 à março de 2012, onde foi responsável por reestruturar os diversos setores da TV Zimbo: programação , jornalismo, comercial, marketing, operacional/Tecnica etc. Criou também uma nova estrutura física para a empresa alinhada aos novos padrões tecnológicos mundial. Em um ano, a emissora saiu do ultimo para o segundo lugar de audiência e faturação.

VIOLAÇÃO À LEI DE IMPRENSA

Segundo Carlos Alberto, membro do ERCA (Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana ), “há violação à Lei de Imprensa por parte da TV Zimbo pelo facto de ter nomeado um director-geral/PCA estrangeiro (brasileiro). O artigo 31.° n.° 1 da Lei n.° 1/17 de 23 de Janeiro diz “O Presidente do Conselho de Administração e/ou Director Geral das empresas ou órgãos de comunicação social (aqui não separa se são públicos ou privados, um detalhe relevante) TEM DE SER (obrigatoriedade) de nacionalidade angolana, no pleno gozo dos seus direitos e deveres civis e políticos.