Connect with us

Desporto

Turquia: corpo de Christian Atsu encontrado sob os escombros

Published

on

O corpo do jogador de futebol ganês Christian Atsu, 31 anos, foi encontrado sob os escombros do prédio onde morava, no Sul da Turquia, mais de uma semana após o sismo.

A informação foi avançada pelo agente do ex-atacante do Chelsea, da Inglaterra, que vinha actuando pela equipa turca Hatayaspor.

“O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse Murat Uzunmehmet a imprensa local em Hatay. “Mais itens dele ainda estão a ser retirados. O telefone dele também foi encontrado”, informou o agente do jogador.

Atsu havia programado deixar o Sul da Turquia horas antes do terramoto, mas o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, disse que o jogador ganês optou por permanecer na equipa depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de Fevereiro.

O Hatayaspor chegou a divulgar que o atacante Atsu havia sido resgatado com vida dos escombros, no dia 7 de Fevereiro. O técnico Demirel, porém, não confirmou a informação e afirmou que o atleta seguia desaparecido.

Além do jogador, o clube também busca notícias do seu director desportivo, Taner Savut, que está desaparecido.

O saldo do terramoto de magnitude 7,8, ocorrido no dia 6 de Fevereiro na Turquia e na Síria ultrapassou 45 mil mortos na quinta-feira, 16, segundo balanço oficial actualizado, enquanto as Nações Unidas (ONU) pediram US$ 1 bilhão para enfrentar a crescente crise humanitária.

Contudo, onze dias após o terramoto — um dos mais mortais dos últimos cem anos — equipas de resgate conseguiram retirar uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 20 anos dos escombros.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas