Connect with us

Politica

Turquia: Vice-Presidente da República representa João Lourenço na investidura de Recep Erdogan

Published

on

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, está desde ontem a noite na Turquia, onde vai representar Chefe de Estado, João Lourenço, na cerimónia de investidura de Recep Erdogan, como Presidente daquele país euroasiático, para o seu terceiro mandato.

O acto terá lugar, no Palácio Presidencial, hoje, seguido de um jantar oficial, no Palácio Çankaya, em que participam altos dignitários de todos os continentes do planeta.

O Presidente reeleito da Turquia, Recep Erdogan, venceu as recentes eleições presidenciais, na segunda volta, com 52,2% dos votos, conduzindo-o ao terceiro mandato de mais 5 anos, numa altura em que o país celebra o centenário da Era Republicana, depois do longo Império Otomano.

Erdogan assume, neste início do terceiro mandato, o solene compromisso de construir uma nova Turquia na viragem do primeiro século da República, proclamada pelo histórico líder fundador Mustafa Kemal Ataturk, escreve o Jornal de Angola, na sua edição de hoje.

Na mensagem de felicitações ao Presidente da Turquia, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, escreveu que “acredita que no próximo mandato os dois Governos trabalharão afincadamente para assegurar o contínuo aprofundamento das relações bilaterais, numa perspectiva em que os empreendedores dos respectivos países desenvolverão iniciativas capazes de gerar riqueza e benefícios recíprocos, com grande incidência sobre a melhoria das condições de vida dos povos”.

Colunistas