Politica
Tshisekedi agradece governo angolano por apoio prestado ao seu país
O presidente da República Democrática do Congo agradeceu este sábado, 20, o governo angolano, pelo apoio prestado ao seu país, no dia em que começa o seu segundo mandato.
Falando para mais de oitenta mil almas presentes no Estádio dos Mártires, em Kinshasa, testemunhada por 18 estadistas africanos, entre estes o Presidente da República, João Lourenço, no seu discurso, ao discursar na cerimónia de investidura, Félix Tshissekedi, não apenas agradeceu o apoio de Angola, como igualmente, também agradeceu o contributo da Missão de Observação das Nações Unidas para o Congo (Monusco), do Congo Brazzaville e do Egipto.
Declarado vencedor das eleições de 20 de Dezembro, com 73,34 por cento dos votos, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo foi investido, ontem, no cargo de Presidente da RDC para mais um mandato de cinco anos.
A cerimónia, assistida por mais de oitenta mil espectadores, foi igualmente prestigiada por três ex-Presidentes, além de representantes de governos europeus, americanos e asiáticos.
C/JA