Ligar-se a nós

Mundo

Trump volta a falhar o jantar dos correspondentes.

Publicado

em

O presidente norte-americano, Donald Trump, um crítico constante dos meios de comunicação social, não participa pelo segundo ano consecutivo no jantar da Associação de Correspondentes na Casa Branca (WHCA), anunciou esta sexta-feira a organização.

“A Casa Branca informou-nos que o presidente não tem intenção de participar no jantar este ano, mas que encorajaria os membros do executivo a fazê-lo”, indicou Margaret Talev, presidente da WHCA.

A tradição deste jantar, que celebra a liberdade de imprensa e representa uma oportunidade para o presidente dos Estados Unidos fazer um discurso, geralmente bem-humorado, sobre a imprensa e os seus opositores, iniciou-se em 1921.

Desde 1980, todos os presidentes, democratas e republicanos, assistiram ao jantar, exceto Ronald Regan em 1981, em recuperação devido ao atentado em que foi ferido.

Um dos jantares mais célebre dos tempos da administração Obama teve como protagonista secundário Donald Trump, quando o então presidente Barack Obama gozou com as desconfianças de Trump sobre o seu local de nascimento, mostrando ao auditório um excerto do filme Lion King.

Talev disse que a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders participará no jantar em representação da administração.

 
Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD