Mundo
Trump promete impor poderio militar americano ao mundo
O nacionalismo deu o tom do discurso do presidente americano na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) nesta sexta-feira
Em seu discurso na Conferência de Acção Política Conservadora (CPAC), o principal encontro dos republicanos nos Estados Unidos de America, o presidente Donald Trump prometeu nesta sexta-feira que os EUA irão impor seu poderio militar ao resto do mundo.
“Eu não estou representando o mundo, estou representando nosso país. Somos americanos e o futuro pertence a nós”, disse.
Trump garantiu que os EUA voltarão a vencer, graças ao grande aumento na despesa em defesa que ele irá promover. “Ninguém irá se meter conosco”, disse. “Quando foi a última vez que ganhamos uma guerra?”, questionou, ressaltando a crença no conceito de “paz por meio da força”.
Trump aproveitou a oportunidade para voltar a criticar o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta) e aproveitou o evento para defender o plano de reforçar a segurança na fronteira com o México. Trump afirmou que a construção do muro vai começar antes do previsto e reiterou que o controle migratório irá expulsar do país as “pessoas más”.
“Vamos construir o muro, não se preocupem. Começaremos em breve, antes do previsto”, ressaltou.