Ligar-se a nós

Mundo

Trump pode elevar tarifas sobre importações da China em 50%

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos ameaçou aumentar ainda mais as tarifas sobre a China nesta segunda-feira, 07, aumentando a possibilidade de uma nova escalada em uma guerra comercial que já eliminou trilhões de dólares dos mercados globais.

Donald Trump disse que imporia uma tarifa adicional de 50% sobre as importações norte-americanas da China na quarta-feira se a segunda maior economia do mundo não retirasse as tarifas de 34% que impôs aos produtos norte-americanos na semana passada. Essas tarifas chinesas vieram em resposta a 34% de tarifas “recíprocas” anunciadas por Trump.

O presidente dos EUA declarou ainda que não iria responder aos pedidos de reunião das autoridades chinesas e que, em vez disso, “as negociações com outros países, que também solicitaram reuniões, começariam imediatamente”.

Na última sexta-feira, a China anunciou a imposição de tarifas aos produtos norte-americanos, em retaliação contra as taxas alfandegárias anunciadas por Donald Trump na última quarta-feira, com uma taxa alfandegária de 34 por cento sobre os produtos chineses além dos 20 por cento que já existiam anteriormente.

Entre as medidas então anunciadas por Pequim incluíam-se taxas de 34% sobre produtos oriundos dos EUA, sanções contra empresas norte-americanas, restrições à exportação de certas terras raras ou a abertura de investigações antimonopólio e “antidumping” contra empresas e produtos norte-americanos.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD