Ligar-se a nós

Mundo

Trump diz estar a considerar se juntar aos ataques de Israel contra o Irão

Publicado

em

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse esta terça-feira, 17, que está a considerar se juntar aos ataques de Israel contra as instalações nucleares subterrâneas do Irão.

A informação foi avançada pela imprensa norte-americana, numa altura em que as duas nações trocam ataques já pelo sexto dia.

Anteriormente, Donald Trump havia pedido a “rendição incondicional” do Irão, chegando mesmo a dizer que sabia onde está o líder do país, “mas não o matará”, pelo menos “por enquanto”.

Por sua vez, o líder supremo do Irão, aiatolá Ali Khamenei, disse “que nunca fará concessões a Israel e não mostrará nenhuma misericórdia”.

Esta manhã, Israel avançou que “atingiu um local de centrífuga em Teerão e instalações de armas como parte de seu bombardeio noturno2, divulgou a BBC.

Em Tel Aviv, as sirenes soaram duas vezes durante a noite, com o Irão a lançar os seus próprios ataques contra Israel.

Pelo menos 224 pessoas foram mortas desde que Israel começou a bombardear o Irão na última sexta-feira, segundo informações da media estatal iraniana, enquanto ataques retaliatórios iranianos mataram pelo menos 24 pessoas em Israel.

O mercado financeiro já reage com o preço do barril de petróleo brent, referência para Angola, a fechar ontem a USD 71,73.

Recordar que os preços começaram a disparar na noite de quinta-feira, 12, após uma ofensiva aérea de Israel contra instalações nucleares e bases militares do Irão, e em resposta, o governo iraniano lançou mais de 100 drones em direcção a Israel, mas que boa parte acabou interceptada antes de rasgar o céu israelita, que possui um dos maiores sistemas de defesa aérea do mundo.

Putin e Xi Jinping agirão em uníssono em relação ao conflito Israel e Irão, diz Kremlin

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD