Mundo
Trump culpa meios de comunicação pela “raiva” na sociedade americana
Enquanto decorrem investigações aos pacotes com explosivos enviados para vários democratas de topo, para a CNN e para Robert de Niro, o presidente voltou a atacar os media.
Numa altura em que as autoridades norte-americanas estão a investigar o envio de vários pacotes com explosivos para figuras de topo dos democratas, para a CNN, endereçado ao ex-diretor da CIA, John Brennan, para o antigo procurador-geral, Eric Holder, e mais recentemente para Robert De Niro, Donald Trump resolveu atacar os meios de comunicação social na sua conta de Twitter, culpabilizando-os pela “raiva” na sociedade norte-americana.
“Uma grande parte da Raiva que vemos atualmente na nossa sociedade é provocada pelas propositadamente falsas e imprecisas notícias dos Media Convencionais, que costumo apelidar de Fake News. Tornaram-se tão maus e tão odiosos que estão para lá de uma descrição”, escreveu Trump.
O Chefe de Estado acrescentou ainda que os “Media Convencionais devem melhorar a forma como se comportam, DEPRESSA!”.
A very big part of the Anger we see today in our society is caused by the purposely false and inaccurate reporting of the Mainstream Media that I refer to as Fake News. It has gotten so bad and hateful that it is beyond description. Mainstream Media must clean up its act, FAST!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 25, 2018
Donald Trump já acusou várias vezes os meios de comunicação social de serem o “inimigo do povo”.
NM