Mundo
Trump anuncia novas negociações comerciais entre EUA e Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a reunião mantida esta quinta-feira, 07, com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, foi “muito boa”, destacando que os dois líderes discutiram temas ligados ao comércio e às tarifas entre os dois países.
Numa publicação nas redes sociais, Trump revelou que o encontro serviu para abordar vários assuntos de interesse bilateral. “Discutimos diversos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas. A reunião foi muito boa”, escreveu o líder norte-americano.
O presidente dos Estados Unidos acrescentou ainda que representantes dos dois governos terão novos encontros para aprofundar questões consideradas estratégicas. “Nossos representantes têm reuniões agendadas para discutir alguns pontos-chave. Outras reuniões serão agendadas nos próximos meses, conforme necessário”, referiu.
De acordo com a CNN Brasil, Lula chegou à Casa Branca por volta das 16h21, no horário de Angola, tendo sido recebido por Trump com um aperto de mão. O encontro durou cerca de três horas e incluiu um almoço de trabalho entre os dois chefes de Estado.
A emissora brasileira refere ainda que existia a expectativa de uma declaração conjunta no Salão Oval no início da reunião, mas a agenda acabou por ser fechada à imprensa após alterações solicitadas pela delegação brasileira.
