Mundo
Tropas russas avançam e destroem depósito de munições na Ucrânia
O Ministério da Defesa da Rússia informou que subunidades russas eliminaram um local de armazenamento de munições da 79ª Brigada de Assalto das forças ucranianas, na República Popular de Donetsk (RPD).
“As Forças Armadas da Rússia, no decorrer da operação militar especial, destruíram na região de Kherson um depósito de munições de artilharia e mísseis das tropas ucranianas”, informou o Ministério da Defesa russo.
Nos confrontos, alegam, as tropas da Ucrânia perderam cerca de 360 militares entre mortos e feridos nas direcções de Donetsk e sul de Donetsk,
Nestas localidades foram destruídos também dois veículos blindados de combate, três carros e um obuseiro D-20, em mais uma escalada da guerra que já vai a caminho de dois anos.
“Nas últimas 24 horas, os meios de defesa antiaérea russos destruíram dezanove drones ucranianos nas regiões de Zaporozhie e Kherson”, relata a entidade de Defesa.
O conflito armado na Ucrânia, iniciado com a invasão russa em 24 de Fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada como a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).