Connect with us

Politica

Troço Mussende-Andulo reabilitado por 189 milhões de euros

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a celebração de acordos de financiamento no valor de 189 milhões de euros, para a reabilitação da Estrada Nacional (EN) 140, no troço Mussende/Andulo, entre a província do Cuanza Sul e Bié, numa extensão de 168 quilómetros.

O objectivo, segundo Decreto Presidencial n.º 283/23 de 29 de Novembro, é a melhoria do tráfego e à expansão socioeconómica da região.

Para a materialização do projecto, o titular do poder Executivo orienta “a celebração de acordos de financiamento entre o Ministério das Finanças, a instituição financeira inglesa Standard Chartered Bank – SCB e outras instituições financeiras constantes do acordo”.

“O acordo inclui 179 milhões de euros para o financiamento de 95 por cento do valor do contrato comercial, 157 milhões (100 por cento) do prémio de seguro da agência de crédito à exportação alemã, Euler Hermes, além de nove milhões do pagamento inicial e cem por cento do valor total da taxa de mitigação de risco, fixada em 987 mil euros, diz o Despacho.