Connect with us

Politica

Troço das comunas de Cassumbi e Chivaúlo começa a ser reabilitado

António Cassoma

Published

on

As obras de reabilitação do troço que liga a sede municipal do Andulo às comunas de Cassumbi e Chivaúlo, na provincia do Bié, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), começaram, nesta quarta-feira, 24. O vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, assegura que a empreitada, ora consignada, vai facilitar a ligação de duas importantes comunas.

A empreitada, numa extensão de 96 quilómetros, está adjudicada à empresa TERRAPONT.SA, e está orçada em Kz 835.050.859,35 (oitocentos e trinta e cinco milhões, cinquenta mil, oitocentos e cinquenta e nove kwanzas e trinta e cinco cêntimos) e terá a duração de oito meses.

Na ocasião o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela, fez saber que a empreitada, ora consignada, vai facilitar a ligação de duas importantes comunas que constituem para o município do Andulo grandes celeiros.

O governante lançou o apelo à população e à Administração Municipal do Andulo a manterem-se unidos na fiscalização da empreitada para que a obra corresponda com as expectativas geradas.

O Administradora Municipal do Andulo, Celeste David Adolfo, destacou que as vias de comunicação são um elemento fundamental no desenvolvimento e progresso das sociedades, na circulação de pessoas e bens, permitindo que as trocas comerciais entre as localidades seja um facto.

A administradora disse ainda que a recuperação dos troços que ligam as duas comunas, Cassumbe e Chivaulo, à sede do município, demonstra mais uma vez a solidariedade, consideração e o compromisso do governo perante a população que circula diariamente nas estradas entre automóveis e motorizadas.

Por sua vez, o director geral do INEA, Manuel da Costa, garantiu prestar apoio permanente na execução da empreitada para que, quer o empreiteiro como a fiscalização da obra sintam-se confortáveis na execução do seu trabalho, cumprindo com os parâmetros estabelecido no contrato.

A delegação do INEA avaliou ainda na província do Bié, o estado de conservação da Estrada Nacional n° 250 e 352 sendo que o acto de consignação da empreitada foi antecedido de um encontro de cortesia com o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo e a delegação do Instituto Nacional de Estradas (INEA), marcado com abordagens relacionadas com as Estradas n° 140 e 250.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD