Connect with us

Mercados

Trocas comerciais entre Angola e Bélgica atingem USD 900 milhões

Published

on

O volume de negócios nas trocas comerciais entre Angola e Reino da Bélgica atingiram, no último ano, os USD 900 milhões, níveis superiores aos anteriores à época da covid 19.

A informação foi avançada pelo embaixador da Belgica em Angola, Jozef Smets, no final da audiência que lhe foi concedida na última sexta-feira, pela Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, em Luanda.

Jozef Smets acrescentou que isso deveu-se a intensidade nas relações entre os dois países, tendo esclarecido que Angola exportou produtos avaliados em 600 milhões de dólares para a Bélgica, enquanto o parceiro europeu vendeu mercadorias no valor de 300 milhões.

O diplomata disse ainda que as transacções foram essencialmente nos domínios portuário, ligações aéreas e desminagem, com maior incidência nas províncias do Uíge, Cuanza Norte e Cuanza Sul.

O embaixador do Reino da Bélgica informou que foram igualmente abordadas, na audiência, questões como a organização de autarquias, a promoção da igualdade do género, o controlo da inflação e a importância na sociedade civil no fortalecimento da democracia.

O diplomata enalteceu também o papel da diplomacia angolana na promoção da paz e a estabilidade na República Democrática do Congo (RDC), onde, “infelizmente, ainda actuam grupos armados”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD