Destaque
Troca de tiros entre grupos rivais causa três mortos em Viana
O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, intendente chefe Mateus Rodrigues, disse hoje, terça-feira, à Angop que as vítimas, todas do sexo masculino, tinham entre 19 e 22 anos de idade.
“ As informações recolhidas pela Polícia de Investigação Criminal, no local, indicavam que estavam envolvidos dois grupos rivais. As nossas forças chegaram na zona, fizeram a perícia e confirmaram que as vítimas, já identificadas, pertenciam a grupos de marginais”, explicou.
O oficial disse que foi já aberto um processo investigação, no sentido de se determinar quem são os autores do crime e esclarecer.
Entretanto durante as últimas 24 horas, a polícia em Luanda deteve 37 pessoas, sujeitas do envolvimento em vários delitos, com destaque para cinco cidadãos enviados para o Tribunal de Polícia, sendo dois por condução sob efeito de álcool, outros por tentativa de suborno, desobediência e resistência as ordem dos agentes da autoridade.
As penas foram de dois a três meses de prisão, convertida em multa no valor de 180 mil, 170 mil e 139 mil respectivamente.
Foram ainda apreendidas quatro armas de fogo do tipo “AKM-47” e uma pistola, quatro viaturas, artigos e utensílios domésticos.
Com relação a segurança rodoviária registaram-se dois acidentes de viação e como consequência um morto e igual número de ferido e danos matérias avaliados em cerca de seis milhões de kwanzas.
De acordo com o oficial da corporação foram aplicadas 112 multas diversas, apreendidas 13 motorizadas e uma viatura por diversas infracções ao Código de Estrada.
O terminal telefónico 113 registou 73 solicitações de intervenção da polícia.
Com mais de seis milhões de pessoas, fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cacuaco, Cazenga, Viana, Belas, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Icolo e Bengo e Quiçama.