Connect with us

Sociedade

Troca de tiros deixa quatro mortos no Cazenga

Published

on

Quatro supostos assaltantes, com idades entre os 25 e 30 anos, com identidades não reveladas, foram mortos numa troca de tiros com seguranças de uma empresa privada, na tarde desta terça-feira, 06, nos arredores do mercado do Kima Kieza, município do Cazenga, em Luanda, quando tentavam assaltar um armazém de venda de alimentos e bebidas.

Fonte da Polícia Nacional disse hoje que os assaltantes, que se faziam transportar  numa viatura de marca Toyota do tipo Land Cruiser, foram surpreendidos pela pronta reacção do corpo de segurança do armazém, tendo gerado uma troca de tiros.

Todos os assaltantes, munidos com pistolas e armas automáticas do tipo “AKM-47”, foram alvejados e morreram no local, enquanto os elementos que faziam a guarnição do estabelecimento saíram ilesos.

De acordo com a fonte, os mesmos supostos marginais são, igualmente, acusados de efectuarem um assalto, no mesmo dia, num outro armazém da mesma região, onde roubaram quantias monetárias não reveladas.

Cazenga, com mais de um milhão de habitantes, é um dos nove municípios da província de Luanda. Conta com seis distritos urbanos, nomeadamente Tala-Hadi, Hoji-ya-Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima-kieza e Calawenda. Estes apresentam um  perfil de comunidades com altos índices de pobreza que motivam a prática de crimes diversos de fórum comum com o envolvimento de jovens e crianças.

Aqueles distritos são caracterizados, principalmente, com assaltos a mão armada na via pública, residenciais e estabelecimentos comerciais, violações sexuais e rixas entre grupos.

Por Angop