Connect with us

Sociedade

Tribunal Provincial de Benguela adia julgamento de advogado estagiário detido na segunda-feira

Published

on

O Tribunal Provincial de Benguela adiou hoje, sexta-feira, para o próximo dia 03 de Março, o julgamento do advogado estagiário Eugénio Marcolino, detido na última segunda-feira (24), nesta cidade, por suposto acto de desacato à autoridade, soube a Angop.

Segundo apurou a Angop, o advogado estagiário, que devia ser presente a tribunal nesta sexta-feira para julgamento sumário, não compareceu à sessão por alegada razão de saúde, justificada com a entrega pela defesa de um relatório médico.

O porta-voz da defesa, composta por um grupo de 50 advogados, José Ramon, afirmou que vão respeitar o pedido do ministério público endereçado ao tribunal, que orienta à realização de exames num hospital de referência para apurar a veracidade do estado do réu.

Eugénio Marcolino foi detido segunda-feira última (24), quando tentava interceder por uma constituinte detida por alegada agressão corporal contra uma rival, na 4ª esquadra da Polícia Nacional.

De acordo com a polícia, o advogado, ao chegar à esquadra, começou a fazer filmagens com o telemóvel, tendo desrespeitado as advertências dos agentes em serviço para parar.

Em acto contínuo, fundamenta, “houve troca de palavras”, que levaram à sua detenção.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *