Connect with us

África

Tribunal proíbe Lideres da oposição de assistir discurso da Nação

Published

on

Os  líderes de partidos políticos da oposição na África do sul,  foram proibidos pelo Tribunal Superior de Western Cape  nesta  terça-feira, 6, de assistirem ao discurso da Nação a ser proferido pelo presidente Cyril Ramaphosa, isto, depois de terem sido sancionados por perturbar o evento há um ano.

O líder, o vice-líder e quatro outros representantes dos Combatentes pela Liberdade Económica,  terceiro maior partido no Parlamento, figuram a lista dos políticos não autorizados de assistir ao discurso sobre o Estado da Nação marcado para amanhã,  quinta-feira, 8, para marcar a abertura da nova sessão parlamentar.

Os visados, como Julius Malema e o vice-presidente da EFF, Floyd Shivambu, ja recorreram da decisão de suspensão, interpusendo  novo recurso pedindo que as novas normas parlamentares sob as quais foram suspensos fossem declaradas inválidas.

Os seis deputados foram suspensos do Parlamento de 1 a 29 de fevereiro, e faziam parte de um grupo de membros da EFF que foram expulsos da sala pelo presidente da Câmara por interromperem o discurso de Ramaphosa em 2023.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas