Connect with us

Bastidores

Tribunal ordena penhora de imóveis de Kopelipa Junior

António Sacuvaia

Published

on

Incumprimento de uma dívida avaliada em mais de 220 milhões de Kwanzas, com o banco Millenium, levou o Tribunal Provincial de Luanda, a apenhorar imóveis do empresário Gros Viera Dias, filho do antigo chefe de segurança Militar na era José Eduardo dos Santos, Manuel Hélder Dias, conhecido também pelo General “ Kopelipa”.

O processo, com o número 482/11B, foi mandado pelo Juiz de Direito da segunda secção da sala do cível e administrativo do Tribunal Provincial de Luanda, Rui de Moura, e a decisão do Tribunal, resulta de uma acção movida pelo Banco Millenium em 2008.

O Banco  moveu-lhe  processo há 8 anos e  decorre na sala do cível e administrativo do Tribunal Provincial de Luanda, tendo como magistrado, o Juiz Rui de Moura.

Kopelipa Pitta Gros Vieira Dias conhecido nas lides do poder em Luanda como “Buchecha”,  é o Presidente do Conselho de Administração da “Kopelson Investments SA”, uma holding que controla cerca de 20 empresas controladas  pelos filhos do antigo Chefe da Casa de Segurança da PR.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *