Bastidores
Tribunal ordena penhora de imóveis de Kopelipa Junior
Incumprimento de uma dívida avaliada em mais de 220 milhões de Kwanzas, com o banco Millenium, levou o Tribunal Provincial de Luanda, a apenhorar imóveis do empresário Gros Viera Dias, filho do antigo chefe de segurança Militar na era José Eduardo dos Santos, Manuel Hélder Dias, conhecido também pelo General “ Kopelipa”.
O processo, com o número 482/11B, foi mandado pelo Juiz de Direito da segunda secção da sala do cível e administrativo do Tribunal Provincial de Luanda, Rui de Moura, e a decisão do Tribunal, resulta de uma acção movida pelo Banco Millenium em 2008.
O Banco moveu-lhe processo há 8 anos e decorre na sala do cível e administrativo do Tribunal Provincial de Luanda, tendo como magistrado, o Juiz Rui de Moura.
Kopelipa Pitta Gros Vieira Dias conhecido nas lides do poder em Luanda como “Buchecha”, é o Presidente do Conselho de Administração da “Kopelson Investments SA”, uma holding que controla cerca de 20 empresas controladas pelos filhos do antigo Chefe da Casa de Segurança da PR.