Connect with us

Politica

Tribunal liberta 23 activistas detidos em Benguela

Published

on

Os 23 activistas detidos no último sábado durante uma manifestação na província de Benguela, que exigiam melhores condições nos hospitais locais, foram postos em liberdade, na tarde desta terça-feira, 06, após um julgamento que teve início ontem.

De acordo com informação a que tivemos acesso, os manifestantes detidos pela Polícia Nacional estavam a ser acusados pelo crime de desobediência às autoridades.

Os 23 activistas, entre eles duas mulheres, e uma menor de idade, foram tidos como inocentes pelo juiz declarante, assegurando que não houve nenhuma violação à lei. O julgamento decorreu no Tribunal de Comarca de Benguela, sala criminal, as portas fechadas.

De recordar que os 23 activistas foram detidos no sábado, 03, depois da manifestação realizada em Benguela para exigir melhores condições nos hospitais públicos e para repudiar as ondas de mortes que têm se verificado naquelas unidades hospitares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD