Connect with us

Mundo

Tribunal espanhol quer explicação sobre “sumiço” de líder separatista

Published

on

O Tribunal Supremo espanhol pediu hoje à polícia catalã e ao Ministério da Administração Interna informações sobre a operação para deter o dirigente independentista Carles Puigdemont e “os elementos que determinaram o seu fracasso do ponto de vista técnico-policial”.

Em dois documentos judiciais consultados pela Europa Press, o juiz Pablo Llarena pergunta aos Mossos d’Esquadra e à tutela que operação estava inicialmente montada para a deteção na fronteira e detenção de Puigdemont, bem como que ordens posteriores foram dadas, depois da sua fuga.

Também hoje, o advogado do independentista, Gonzalo Boye, confirmou, em declarações à Rac1, que o seu cliente se encontra fora de Espanha e falará “entre hoje e amanhã”, sábado.

O advogado do antigo presidente da Generalitat garantiu, na noite de quinta-feira, que o seu cliente “regressou a casa, onde tem o seu local de trabalho”, embora sem especificar se se refere à casa onde este vive há quase 7 anos na Bélgica.

Apesar disso, os Mossos d’Esquadra continuam, esta sexta-feira, a trabalhar nas operações de busca por Carles Puigdemont, refere o El Pais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas