Connect with us

Politica

Tribunal Constitucional recebe pedido de suspensão da comissão organizadora do V Congresso do PRS

Published

on

O Tribunal Constitucional recebeu esta terça-feira, 04, o pedido do secretário permanente nacional da juventude e candidato à presidência do PRS, Gaspar dos Santos Fernandes, para suspender a actual comissão preparatória do V congresso ordinário do partido, considerando que agiu de uma forma parcial.

Entretanto, o Secretário Geral cessante da JURS, mocidade do PRS, disse à Rádio Correio da Kianda que o partido liderado por Benedito Daniel disse que colocou-se na corrida à presidência daquela formação política, por entender que o maior número de eleitor é jovem.

O jovem político avançou que a direcção cessante pouco ou quase nada fez olhando para os resultados eleitorais de 2022. Gaspar entende que se não fosse a queda da CASA-CE, o PRS teria o pior resultado.

Vale lembrar que os políticos Sapalo António e Gaspar Fernandes, que viram suas candidaturas chumbadas pela comissão preparatória, já remeteram os processos de impugnação dos actos da comissão preparatória.

A redacção da Rádio Correio da Kianda tem estado a contactar o coordenador do V Congresso, mas, está remetido ao silêncio, quando faltam 15 dias para o termo da campanha eleitoral. O congresso dos renovadores sociais está aprazado para os dias 02, 03 e 04 de Abril do ano em curso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.