Connect with us

Partidos Politicos

Tribunal Constitucional notifica FNLA sobre impugnação do V Congresso

Published

on

O partido FNLA confirma ter sido notificado pelo Tribunal Constitucional, na senda do recurso interposto por quatro militantes daquela formação política, que pretendem impugnar o V Congresso dos irmãos, que elegeu o professor Nimi-a-Simbi à liderança do partido fundado por Álvaro Holden Roberto.

A confirmação foi feita esta terça-feira, 25, à Rádio Correio da Kianda, pelo porta-voz daquele partido, Ndonda Nzinga, que considera um acto normal, e um direito político e legal que assiste os autores, que pedem anulação do congresso e da direcção eleita.

O político diz, entretanto, que o TC considerou as alegações, cumprindo o princípio da não denegação da justiça e notificou o partido para poder se defender e a direcção da FNLA já apresentou as contra alegações, antes do período estabelecido.

Segundo o político dos irmãos, aguarda-se pelo acórdão, mas, mostra-se confiante que o TC vai considerar improcedente, pelo facto das alegações dos autores não serem suficientes para pretensão apresentadas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.