Politica
Tribunal Constitucional dá 90 dias para NJANGO corrigir irregularidades detectadas nas mais de duas mil assinaturas
No seu despacho emitido no mês de Fevereiro, o Tribunal Constitucional chumbou a primeira tentativa de legalização do projecto político NJANGO, liderado pelo Engenheiro Dinho Chinguji, por alegadas lacunas e irregularidade nas mais de duas mil das nove mil assinaturas entregue neste órgão de justiça eleitoral.
Segundo Dinho Chinguji, em conversa com o Correio da Kianda, nesta terça-feira, 08, o Tribunal Constitucional, terá dado como não válidas mais de duas mil assinaturas, que corresponde quase 13% do total que foi entregue.
O líder do projecto político avançou que a decisão do TC não deve ser considerado como “chumbo”, por ser a primeira avaliação do processo, apesar de ter-se detectado algumas insuficiência nas assinaturas justificando que não estão legíveis.
Chingunji assegurou que já mobilizaram os seus membros para recolha das assinaturas e no prazo Record sejam entregue ao TC e completarem as sete mil e quinhentas assinaturas exigidas por lei.
O antigo ministro da Hotelaria e Turismo reafirmou que mantém confiante na legalização do seu projecto político e que após este processo estarão a trabalhar para novos desafios que se avizinham.
O Tribunal Constitucional espera que no intervalo de 90 dias, o NJANGO faça entrega de novas assinaturas para, no entanto, suprir as referidas lacunas detectada na primeira fase.
Maurício Borges
08/03/2022 at 4:43 pm
Dinho,tens 90 dias para não se dizer que és mais um apêndice. Porta-te bem e nada de falar demais.