Connect with us

Sociedade

Tribunal Constitucional conta com novo juiz conselheiro

Published

on

O Tribunal Constitucional conta com um novo juiz conselheiro desde esta sexta-feira, depois do Presidente da República, João Lourenço, ter empossado João Carlos António Paulino ao cargo.

O juiz foi nomeado com base numa deliberação do Conselho Superior da Magistratura Judicial, para o provimento da vaga, refere uma nota que o Correio da Kianda teve acesso.

O Tribunal Constitucional é composto por 11 juízes conselheiros designados de entre juristas e magistrados para um mandato de sete anos não renováveis.

Destes, quatro são indicados pelo Presidente da República, incluindo o seu presidente, igual número são eleitos pela Assembleia Nacional por maioria de 2/3 dos deputados em eficácia de funções, dois pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial e um seleccionado por concurso público curricular.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas