Ligar-se a nós

Politica

Tribunal Constitucional confere legitimidade a nova direcção da CASA-CE

O Tribunal Constitucional conferiu legitimidade à nova liderança da CASA-CE, encabeçada pelo deputado e almirante André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, que em finais de Fevereiro substituiu Abel Chivukuvuku na presidência da coligação, por alegada falta de confiança neste.

Publicado

em

Miau

Miau informou hoje, em conferência de imprensa, que o ciclo da legalização da nova direcção da CASA-CE cerrou com o despacho de anotação do Tribunal Constitucional (TC), com a data de 22 de Abril último. O líder da CASA-CE, que anunciou a sua pretensão de abandonar a presidência do grupo parlamentar para dar oportunidade a um outro deputado, disse que a decisão do TC é mais uma etapa vencida no processo de renovação e consolidação da coligação, que, segundo ele, decorreu nos termos legais.

André Mendes de Carvalho afirmou que, com a liderança reforçada na sua legitimidade e legalidade, a CASA-CE vai enfrentar os desafios que se lhe colocam, que não tem apenas a ver com o alcance do poder político, mas também a solução de problemas urgentes, como é o caso da seca no sul do país e a falta de combustíveis nas bombas gasolineiras.

 

C/ JA

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD