Ligar-se a nós

Partidos Politicos

Tribunal Constitucional aprova partido NJANGO de Dinho Chingunji

Publicado

em

O Tribunal Constitucional (TC) aceitou a inscrição como partido político o Nacionalista para Justiça em Angola (Njango), fundado pelo ex-ministro da hotelaria e turismo e antigo militante da UNITA Eduardo Chingunji “Dinho”, lê-se num acórdão publicada nesta terça-feira, 24, ao Diário da República a que o Correio da Kianda teve acesso.

Na fundamentação do acórdão n.º 7/2022, determina a inscrição no TC e a legalização do partido Nacionalista para Justiça em Angola com a “P. NJANGO”, que a comissão instaladora entregou os documentos exigidos para a inscrição do partido, designadamente os estatutos, programa e demais elementos de identificação do partido.

Foram também apuradas e consideradas como válidas o número mínimo legal de 7.500 assinaturas de cidadãos requerentes, das quais 150 correspondentes a cada uma das 18 províncias do país.

Na recente entrevista ao Correio da Kianda, o presidente do  P. NJANGO, Dinho Chingunji, disse que o feito é alcançado depois de avanços e recuos, no processo de constituição formal do seu projecto político, e que deverá competir em pé de igualdade com as demais forças legalmente autorizadas para concorrem nas próximas eleições gerais.

Partido Nacionalista para justiça em Angola (P.NJANGO), junta-se assim aos 11 partidos políticos habilitados a concorrem nas proximas eleicoes, nomeadamente o MPLA, a UNITA, FNLA, BD, PRS, APN, e mais cinco partidos que formam a coligação CASA-CE.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD