Connect with us

Sociedade

Tribunal Constitucional anula actos praticados pela Comissão do V Congresso do PRS

Published

on

O candidato chumbado a corrida à liderança do Partido dos Renovadores Sociais, Sapalo António, vai realizar uma conferência de imprensa, na tarde desta quinta-feira, 28, para apresentar o conteúdo da decisão do Tribunal Constitucional.

Com esta decisão, fica nula a convocação e os actos praticados conducentes ao V Congresso, que teria lugar nos dias 02, 03 e 04 de Abril do ano em curso, com o actual presidente, Benedito Daniel, a concorrer sozinho a sua sucessão. A decisão anula, igualmente, a suspensão de Sapalo António do Conselho Politico do PRS, por não observar o que está na CRC e a Lei dos Partido Políticos, por a medida prescrever.

Assim sendo, para além de Sapalo António, um outro candidato a liderança do partido, Gaspar Fernandes apresentou também inúmeras irresponsabilidades do processo, e remeteu também uma providência cautelar junto do TC, que já deu provimento.

O caro leitor vai poder acompanhar mais dados sobre o assunto, no jornal da Rádio Correio da Kianda, às 13h e às 19 horas.

Actualizada às 12:45

Tribunal Constitucional recebe pedido de suspensão da comissão organizadora do V Congresso do PRS

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.