Sociedade
Tribunal Constitucional anula actos praticados pela Comissão do V Congresso do PRS
O candidato chumbado a corrida à liderança do Partido dos Renovadores Sociais, Sapalo António, vai realizar uma conferência de imprensa, na tarde desta quinta-feira, 28, para apresentar o conteúdo da decisão do Tribunal Constitucional.
Com esta decisão, fica nula a convocação e os actos praticados conducentes ao V Congresso, que teria lugar nos dias 02, 03 e 04 de Abril do ano em curso, com o actual presidente, Benedito Daniel, a concorrer sozinho a sua sucessão. A decisão anula, igualmente, a suspensão de Sapalo António do Conselho Politico do PRS, por não observar o que está na CRC e a Lei dos Partido Políticos, por a medida prescrever.
Assim sendo, para além de Sapalo António, um outro candidato a liderança do partido, Gaspar Fernandes apresentou também inúmeras irresponsabilidades do processo, e remeteu também uma providência cautelar junto do TC, que já deu provimento.
O caro leitor vai poder acompanhar mais dados sobre o assunto, no jornal da Rádio Correio da Kianda, às 13h e às 19 horas.
Actualizada às 12:45
Tribunal Constitucional recebe pedido de suspensão da comissão organizadora do V Congresso do PRS