Sociedade
Tribunal condena cidadãos a quatro anos de prisão maior
O Tribunal provincial do Bié, condenou terça-feira, na cidade do Cuito, dois cidadãos nacionais por prática de roubo qualificado, com prisão maior de quatro anos efectivos.
Trata-se dos réus João Daniel e Augusto Mboio ambos de 23 anos, que em Março de 2017, por estes terem roubado na calada da noite, haveres nas residências de Isabel Imaculada e Filomena Luciana, respectivamente. Sentença proferida pelo juiz da causa, Luciano Guilherme.
Durante a leitura do acórdão, Luciano Guilherme afirmou que, ficou “provado” nos autos, que os réus cometeram os crimes.
Os réus João Daniel e Augusto Mboio vão pagar a título de indeminização as ofendidas, 97 mil Kwanzas para a cidadã Isabel Imaculada, 34 mil kuanzas para Filomena Luciana, bem como uma taxa de justiça de 50 mil Kwanzas.
Na ocasião, a cidadã Filomena Luciana (ofendida) mostrou-se satisfeita pela resolução do Tribunal, tendo salientado que a medida vai desencorajar os demais jovens que pretendem enveredar em prática ilícita para ganhar a vida, na província do Bié.