Ligar-se a nós

Sociedade

Três pessoas morrem num aparatoso acidente em Fútila

Publicado

em

Três cidadãos nacionais, funcionários da agência do Banco Sol da zona fronteiriça de Massabi, morreram, segunda-feira, num aparatoso acidente de viação na aldeia de Fútila.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Cabinda, superintendente-chefe José da Mónica Felé, hoje, terça-feira, explicou que o sinistro aconteceu na Estrada Nacional (EN) nº 100, no sentido norte/sul no troço Malembo-Rotonta do Cabassango.

“Foi na aldeia de Fútila onde um camião basculante, desgovernado, embateu contra uma carrinha que se encontrava estacionada defronte a Agência do Banco Sol do Fútila, na qual estavam três ocupantes, funcionários desta instituição em Massabi, tendo sido colhidos e tiveram morte imediato no local”, disse.

Informou terem sido vítimas, Manuel Gonçalves Martins Macosso (gerente), de 32 anos de idade, Adérito Adriano Filipe Francisco, de 30 anos, e Manuel Sadrac Lubendo Lubango, de 27 anos de idade.  O motorista, que dirigia a carrinha, não se encontrava na mesma no momento do triste episódio, porque havia se deslocado para a Agência em busca de um colega.

Fonte da Polícia Nacional avançou ainda que o motorista do camião, identificado por Mateus NGumba, saiu ileso e já está a contas com a Justiça.

O excesso de velocidade terá estado na base do referido acidente, tendo provocado danos materiais avultados a carrinha, por se avaliar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD