Connect with us

Educação Financeira

Três (3) passos na direção do sucesso para quem não sabe por onde começar a empreender e o que pode fazer para aumentar a sua renda no Natal e Ano Novo

Published

on

Três dicas que o ajudarão a entender como empreender com foco no resultado e ir além do plano de negócios.

A tão sonhada independência financeira, muitas vezes, é conquistada ao criar um novo negócio que traga rentabilidade e estabilidade. Por isso, quem quer empreender precisa, primeiro, saber por onde começar. Essa, aliás, é a principal pergunta dos empresários iniciantes. E nesta fase de festas, o que pode ou deve fazer para aumentar a sua renda?

É importante saber como evolui a conjuntura atual do empreendedorismo em Angola. Somos considerados um povo empreendedor e os dados comprovam isso – o número de empreendedores em 2021 é o maior em onze anos. Somos dos povos mais empreendedores no mundo, nos dez (10) primeiros lugares segundo alguns rankings internacionais. Contudo, precisamos de ir mais além, que os negócios prosperem mais ao longo dos anos e não tenham uma mortalidade rápida, isto é, 9 em 10 negócios morrem no primeiro (1º) ano de vida dos mesmos.

Para o sucesso é necessário estar ciente que *o seu maior tesouro é o cliente*, afinal é ele que viabilizará o seu avanço empresarial. Logicamente, você precisará de um plano de negócios adequado ao escopo da área que pretende investir, mas serão as estratégias comerciais devidamente projectadas que garantirão o sucesso ao identificar as oportunidades e riscos.

Tenha em mente que, conquistar a confiança do cliente é fundamental. Entenda que ele não contratará apenas o seu escritório e muito menos o seu serviço, o cliente contratará você e suas capacidades de solucionar problemas. Assim, o preço se torna negociável e as chances de ganhar um contrato aumentam consideravelmente, afinal, o seu serviço deixa de ser um custo e passa a ser um investimento importante.

As dicas para empreender:

– Comece estabelecendo conexão com seu cliente ou público-alvo por meio da empatia e relacionamento;

– Evidencie os diferenciais do seu produto ou serviço e demonstre as vantagens para o cliente investir em você;

– Busque maneiras de agregar valor aos produtos ou honorários.

Saiba que, se o cliente sair da reunião convicto de que o seu serviço é o melhor, você ativou um fator de qualidade e agregou valor. Com certeza, a negociação evoluirá e o contrato será seu.

Neste Natal, com as dicas publicadas em cima, já pensou sair da zona de conforto e rentabilizar ferramentas, meios que tem ou pode adquirir para aumentar a sua renda? Pois bem, já pensou em:

– fazer Bolos Rei, Rainha e vender para fora ?

– Bolos de vários tipos?

– Salgados?

– Comidas como aquelas que são servidas em festas, tanto angolanas, portuguesas e outras, seja para o Natal seja para o Ano Novo?

Provavelmente é só usar o que já tem na cozinha?

E fazer embrulhos para os presentes de Natal?E fazer decorações de Natal?

No Natal e no Ano Novo são momentos em que a imaginação e a criatividade podem ser valiosas.
Pense e aja enquanto é tempo!

Festas Felizes e até para a semana.

Colunistas