Connect with us

Desporto

Treinos nas modalidades federadas retomam este mês

Redação

Published

on

Os treinos nas modalidades federadas retomam a partir do dia 19 deste mês de Setembro, anunciou nesta terça-feira, 08, em Luanda, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

O responsável, que falava em conferência de imprensa, disse que o novo Decreto presidencial começa a vigorar a partir de hoje.

Este desagravamento das restrições em relação aos federados se ajusta aos anseios dos fazedores do desporto, apologistas do rápido regresso às competições interrompidas em 27 de Março último, também por decreto, devido à pandemia da covid -19.

Recentemente, o Ministério da Juventude e Desportos, federações nacionais e associações desportivas abordaram esta questão em reunião, onde foi produzida uma proposta à Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à covid-19, contendo recomendações.

O documento defendia a rápida organização de competições com as medidas de segurança recomendadas, uma vontade que esbarra na questão da capacidade ou não de suportar os custos dos testes, com a regularidade que seria necessária.

Sem verbas que baste, a alternativa dos clubes seria o governo assumir os custos das testagens, mas, ainda assim, se colocaria a situação das infra-estruturas, maior parte construídas sem os padrões de segurança que o momento impõe, como os balneários e campos de treinos.

No entanto, algumas modalidades como o futebol, andebol e basquetebol com provas ao nível das selecções nacionais estão quase que obrigadas a competir para justificar as respectivas presenças, sob o risco de pagamento de multas por parte das instituições internacionais.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD