Connect with us

Desporto

Treinador Paulo Torres e seus adjuntos despedidos do Sagrada Esperança

Redação

Published

on

treinador paulo torres e seus adjuntos despedidos do sagrada esperança - Paulo Torres - Treinador Paulo Torres e seus adjuntos despedidos do Sagrada Esperança

Paulo Torres, de nacionalidade portuguesa e seus adjuntos, Moniz Frank e Roque Sapiri foram afastados hoje, do comando técnico da equipa de futebol do Sagrada Esperança, anunciou o vice-presidente da equipa diamantífera, José Ramos.

Em declarações à imprensa, no final da reunião, José Ramos afirmou que os graves problemas no balneário e os maus resultados ditaram o fim do vínculo contratual. Paulo Torres deixa o Sagrada Esperança, no modesto 12º lugar da tabela classificativa, do Girabola, resultado de cinco derrotas, quatro empates e duas vitórias.

“Tivemos um encontro com os jogadores e constatámos a existência de problemas de balneário”, frisou José Ramos, acrescentando que a conversa mantida com Paulo Torres terminou com a colocação do cargo à disposição.

“Por isso, viemos transmitir aos atletas a resolução do problema”, disse José Ramos.Para o dirigente, entre os vários motivos da “chicotada psicológica” destaca-se o proteccionismo de Paulo Torres em relação a um grupo de jogadores em detrimento de outros. A preferência do técnico, segundo José Ramos, começou a ser vista a partir do estágio pré-competitivo realizado em Benguela, em Julho deste ano.

“Aquando do estágio confirmámos que havia super protegidos e menos protegidos. Não é essa a postura que defendemos”, frisou, realçando o investimento feito para a época e o contraste com o desempenho e resultados desportivos do grupo na primeira volta do campeonato.

Rui Oliveira coordena Comissão Técnica

Rui Oliveira, brasileiro de nacionalidade, 55 anos, antigo preparador físico da equipa foi apresentado ontem aos jogadores como coordenador interino da Comissão Técnica do Sagrada Esperança.

Segundo José Ramos, integram a Comissão antigos atletas nomeadamente, Hidrox Estanislau (adjunto), António Lebo-Lebo e Jonny Matumona (treinador de guarda-redes).

“Não está descartada a possibilidade da continuidade da Comissão Técnica. De contrário, iremos ao mercado à procura de um novo treinador”.

 

JA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação