Desporto
Treinador do Recreativo da Caála morre em Luanda
O treinador do Recreativo da Caála, David dos Santos Dias, morreu esta quinta-feira, 08, em Luanda, vítima de insuficiência respiratória aguda.
De 51 anos de idade, o técnico, que assumiu o comando dos “caalenses” em 2017, deixa o grémio na 6ª posição da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2020/2021), com 40 pontos, a três jornadas do final da competição.
O treinador fazia parte dos 13 integrantes da equipa de futebol do Recreativo da Caála, diagnosticados com Covid-19 a 15 de Junho último, sendo que os demais estão totalmente recuperados e em bom estado de saúde (físico e psicológico), a fonte.
Até ao momento, 31 mil cidadãos do grupo prioritário, entre idosos com mais de 65 anos de idade, profissionais da saúde, professores do ensino primário e efectivos dos órgãos de defesa, segurança e ordem interna, já tomaram a segunda dose da vacina da Astrazeneca na província do Huambo, porém sem abrangência para o sector desportivo.
David dos Santos Dias já treinou o Caála na época de 2010, quando protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição, tendo terminado a prova em segundo lugar.
Depois do Caála, liderou o Progresso do Sambizanga, onde saiu em 2019, para orientar novamente a colectividade do planalto central.
Como futebolista, representou, em Portugal, as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da Selecção Nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 1996, disputado na África do Sul.
Por Angop