Connect with us

Sociedade

Trecho na “Estrada do Rocha” interditado devido risco de desabamento do asfalto

Published

on

Desde as 14h desta terça-feira, 25, o trânsito na estrada 21 de Janeiro, sentido Aeroporto/Benfica, no perímetro entre a Maxi e a Loja Seaside, está interditado para a realização de obras, devido o risco de desabamento do asfalto.

Segundo comunicado do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação enviado esta tarde ao Correio da Kianda, “os trabalhos terão uma duração de cerca de nove dias” e indica a “via da Samba como uma alternativa aos automobilistas”.

Em decorrência das chuvas que se abateram sobre Luanda, existe o risco real de desabamento do asfalto, podendo ceder parte da via, devido a um processo erosivo na base do troço.

As fortes chuvas que se abateram sobre Luanda deram início a um processo erosivo na base do troço, podendo ceder parte da via. No comunicado, o Ministério pede a “compreensão de todos por se tratar de uma medida que visa evitar danos graves às pessoas e bens”.

Desde o início da época chuvosa, em Agosto de 2022, as chuvas têm provocado mortos, desalojados e prejuízos materiais em quase todas as províncias, sendo que a mais atingida, até o momento, é o Huambo, que contabiliza um total de 54 mortos.