Ligar-se a nós

Economia

Transporte: Ricardo D’Abreu garante para breve ligação aérea para Arábia Saudita

Publicado

em

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, garantiu nesta quarta-feira, que Angola e Arábia Saudita terão ligação aérea directa regular, com as respectivas companhias nacionais de bandeira.

Neste momento, de acordo com o governante, estão avançados as conversações para que e me breve os acordos bilaterais sejam assinados pelos respectivos ministério dos Transporte de Angola e dos Transportes e Logística da Arábia Saudita.

A revelação do Ministro Ricardo de Abreu ocorreu na sequência da Mesa-Redonda Ministerial, da 16a Conferencia para o Comércio e Desenvolvimento das Nações Unidas UNCTAD, em Genebra.

Ricardo D’Abreu disse que foram dados passos decisivos para concluir o Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, que permitirá a abertura de uma ligação directa entre Luanda e Riade.

O governante descreveu como um marco fundamental na expansão da conectividade aérea e na afirmação de Angola como hub logístico e de transporte entre África e o mundo.

“O diálogo com o meu homólogo saudita confirmou a vontade partilhada de aprofundar a cooperação nos sectores do transporte, logística e aviação civil, através de um futuro Memorando de Cooperação que fortaleça as nossas relações técnicas e institucionais”, disse.

A participação na Mesa-Redonda Ministerial “Towards Resilient, Sustainable, and Inclusive Supply Chains and Trade Logistics” foi igualmente uma oportunidade para projectar a visão de Angola sobre o futuro das cadeias logísticas globais, acrescentou, tendo sublinhado que defendeu, no encontro, que a resiliência e a sustentabilidade exigem liderança africana, inovação e infra-estruturas modernas, capazes de ligar pessoas, bens e oportunidades.

“Angola tem hoje a experiência, a ambição e a determinação necessárias para ser parte activa nesta transformação continental e global”, descreveu.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Wisa kudiekufuni

    24/10/2025 em 11:37 pm

    na minha opiniao uma das rotas que e imperativa e com maior probabilidades de dar lucros a TAAG e a rota para a Asia:China, India ou Tailandia…….assim como a entrada em cena da Etiopia Airway para voos regionais operados apartir do novo aeroporto ,ate mesmo de ligacoes internas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD