Connect with us

Sociedade

Transporte público com novas rotas em Luanda

Published

on

O Governo Provincial de Luanda definiu, nesta terça-feira, 18, as novas rotas para os operadores de transportes públicos com vista a facilitar a mobilidade dos munícipes, tendo em conta a situação de Calamidade Pública a nível do país, por força da covid-19.

Segundo uma nota do GPL, essa medida é consequência das várias irregularidades praticadas por alguns operadores da província de Luanda, como a redução do número de autocarros em circulação, cobrança indevida do valor estipulado pelo Ministério das Finanças, bem como a lotação acima dos 50 por cento do exigido.

Foram definidas as rotas Avenidas 21 de Janeiro (Academia do primeiro de Agosto/ENAPP e e-Enad), Deolinda Rodrigues (largo das Escolas/Catete/Quiçama), Fidel de Castro (Vila de Cacuco/Benfica), Estrada da Samba ( largo Lumeji/Mutamba/Benfica).

Constam ainda a Avenida Pedro de Castro (Shoprite do Palanca/Benfica), Estrada de Cacuaco (Vila de Cacuaco/ Porto), Mutamba/ Aeroporto/Vila do Gamek), estrada do Zango (Zango-5/Centralidade 8000/Vila de Viana), Mercado do São Paulo/Vila do Gamek) e Benfica/Ramiros/Cabo Ledo, lê-se ainda na nota.

O governo provincial informa ainda que está em curso um trabalho de aprimoramento de mecanismos de fiscalização dos cidadãos e denúncias de irregularidades, para que se possa cumprir o acordado com os operadores na circulação nas diferentes vias de Luanda.

Como alternativa foi disponibilizado a linha telefónica 111 do Centro Integrado de Segurança Publica (ISP), bem como os terminais 928582424 e 928518212, para denúncias que vão deste o incumprimento das normas de bio-segurança, bem como das irregularidades cometidas pelos operadores.

A nível da Província de Luanda estão em circulação 325 autocarros distribuídos pelas operadoras TCUL, Angoaustral, Angoreal, Macon, Rosalina Express e Cidralia.

Por Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD