Conecte-se agora

Bastidores

Transferência bancária do general Kopelipa pode ditar afastamento do PCE do BAI

Redação

Publicados

on

transferência bancária do general kopelipa pode ditar exoneração do pce do bai - Design sem nome - Transferência bancária do general Kopelipa pode ditar afastamento do PCE do BAI

A Direção do Banco Angolano de Investimentos está a viver, nos últimos dias, momentos de turbulência.

Segundo apurou o Correio da kianda, de fonte próxima ao “dossier”, o PCE daquele Banco, está a ser alvo de acusações de prática de actos ilegais o que de acordo com nossa fonte, pode ditar o seu afastamento do cargo de PCE que ocupava em substituição do actual Governador do BNA, José de Lima Massano.

Luís Lélis, segundo a fonte, pode ser exonerado do cargo de Presidente da Comissão Executiva do banco BAI, como consequência de uma transferência de mais de 3 milhões de euros feita da conta do General angolano e antigo Ministro de Estado e Chefe da casa de Segurança, Helder vieira Dias “Kopelipa”, do BAI para a sua conta domiciliada em Portugal, relata!

O Correio da Kianda sabe que a operação fraudulenta foi detectada pela UIF, Unidade de Inteligência Financeira do BNA, o que motivou as autoridades angolanas a aconselharem os acionista do BAI para uma possível exoneração do Luís Lélis.

A nossa fonte reforça, também, que, para isso, foi convocada para os próximos dias uma assembleia geral de acionista que pode culminar com o fim do mandato de Luís Lelis, na liderança do maior banco privado de Angola.

Na sequência das alegadas transferências ilegais, sabe-se que, Henriques Messias e Delcio Capita, Director e Sub Director de Operações respectivamente, já foram exonerados.

A fonte prossegue afirmando que, para assumir este cargo foi nomeada Antónia Cardoso, antiga Directora da Banca Electrónica.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (204)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (49)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD